quarta-feira, 29 de julho de 2015

TOIROS NO COLISEU FIGUEIRENSE

TOIROS NO COLISEU FIGUEIRENSE 
SANCHEZ VARA
   As empresas Tauroleve  e Derechazo, organizam na Praça de Toiros da Figueira da Foz no próximo dia 2 de Agosto, com início às 18, uma corrida de toiros mista em que serão lidados exemplares da ganaderia Vinhas. Luis Rouxinol e João Moura filho serão os cavaleiros de turno. A lide apeada estará a cargo do matador de toiros espanhol Sanchez Vara e do aspirante a novilheiro luso Diogo Peseiro (aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, que lidará um novilho). As pegas serão da responsabilidade dos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e de Portalegre.

terça-feira, 28 de julho de 2015

FESTAS DO BODO EM ABIÚL

FESTAS DO BODO
EM ABIÚL
ANTÓNIO FERRERA
   A simpática Vila de Abiúl (Pombal) irá viver as Festas Anuais, em cujo tauródro realizar-se-ão duas corridas de toiros com início às 18 horas. A primeira, no dia 1 de Agosto em que actuarão os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Filipe Gonçalves e João Moura filho. Lidar-se-á um curro de toiros da ganaderia Passanha, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e do Aposento da Moita. A segunda, dia 2 de Agosto, será um mano-a-mano entre o cavaleiro Rui Fernandes e o matador Estremenho António Ferrera, que no ano 2014 obteve um assinalável triunfo, saindo da praça em ombros. Serão lidados 3 toiros do Engº José Lupi (para a lide equestre) e 3 toiros de Paulo Caetano (para a lide apeada). Completam o cartaz, os valorosos forcados Amadores de Montemor.

CORRIDA DA FEIRA DE SANTIAGO EM SETÚBAL

CORRIDA DA FEIRA DE SANTIAGO
EM SETÚBAL
JOÃO MOURA
   Na noite do próximo dia 1 de Agosto pelas 22 horas, terá lugar na Praça de Toiros “Carlos Relvas” na cidade Sadina, de Setúbal, uma corrida de toiros. Actuarão os cavaleiros João Moura, Luis Rouxinol e Sónia Matias, frente a um imponente curro de toiros Vinhas, que será pegado pelos consagrados Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Vasco Pinto.

PAULO JORGE DOS SANTOS EM PRÓXIMAS CORRIDAS

PAULO JORGE DOS SANTOS
EM PRÓXIMAS CORRIDAS
PAULO JORGE DOS SANTOS
   Informa-nos o apoderado do cavaleiro Vilafranquense Paulo Pessoa de Carvalho, dos próximos desafios do ginete que representa. Ainda só contando com três actuações na presente temporada, Paulo Jorge dos Santos actuará no mês de Agosto nos dias 1 de Agosto em Niza, 7 de Agosto em Ferrel (Peniche), 8 de Agosto em Vinhais e 16 de Agosto na Figueira da Foz, faltando ainda confirmar duas datas, uma em França e de duas em Espanha. Toureiro de vastos recursos técnicos, Paulo Jorge tem sido imerecidamente esquecido pelas empresas, mas prosseguirá a  luta, para conquistar um lugar destacado entre os seus pares.

sábado, 25 de julho de 2015

FEIRA DO TOIRO-TOIRO APRESENTADA EM ALCOCHETE

FEIRA DO TOIRO—TOIRO
APRESENTADA EM ALCOCHETE
   O empresário António Manuel Cardoso, apresentou ontem dia 24 ao fim da tarde, a Feira do Toiro-Toiro que constará de três corridas de toiros, entre os dias 9 e 13 de Agosto, na castiça Praça de Toiros de Alcochete . Eis os cartéis:
Dia 9 às 18 horas - CONCURSO DE GANADERIAS
Toiros de Engº José Lupi, Rio Frio, Romão Tenório, Passanha, Pinto Barreiros e Vale do Sorraia.
Cavaleiros - ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, RUI SALVADOR , VITOR RIBEIRO e o rejoneador equatoriano SEBASTIAN PEÑARRERA (que lidará um novilho extra concurso).
Forcados Amadores de Alcochete.
Dia 11 às 22 horas– Toiros de Passanha
Cavaleiros - RUI FERNANDES, DIEGO VENTURA e JOÃO RIBEIRO TELLES filho
Forcados Amadores de Évora e de Alcochete
Dia 13 às 22 horas - Toiros de Fernandes de Castro
Cavaleiros - LUIS ROUXINOL, FRANCISCO PALHA e JACOBO BOTERO
Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.

OS MEUS INSTANTÂNEOS DA CORRIDA DE 23 DE JULHO NO CAMPO PEQUENO


GLORIOSA CORRIDA NO CAMPO PEQUENO

GLORIOSA CORRIDA
NO CAMPO PEQUENO

   Um cartaz aliciante suscitou o interesse dos aficionados, que acorreram massivamente na noite do passado dia 23 de Julho, à Praça de Toiros do Campo Pequeno, esgotando a sua lotação. Foi uma gloriosa corrida, em que pela segunda vez na presente temporada se apresentavam o consagrado rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e os jovens João Moura filho e João Ribeiro Telles filho, na noite em que na arena capitalina se encerrava a solo, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, a comemorar um centenário de existência, e que em glória no culminar da corrida, saíria em triunfo pela Porta Grande. Grandes actuações protagonizadas pelos três cavaleiros, complementadas com seis imponentes pegas de caras por intermédio de Diogo Sepúlveda, João Grave, Luis Sepúlveda, Lourenço Ribeiro, António Goes (obrigado a dar três voltas ao redondel, um facto invulgar) e João de Brito. Um exigente e bem apresentado curro de toiros da ganaderia de David Ribeiro Telles, fechou a 1ª parte do abono Alfacinha 2015.

AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
PABLO HERMOSO DE MENDOZA

 DIOGO SEPÚLVEDA
 JOÃO MOURA filho
 JOÃO GRAVE
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho

 PABLO HERMOSO DE MENDOZA
 JOÃO MOURA filho

 ANTÓNIO GOES
 JOÃO RIBEIRO TELLES filho
 JOÃO DE BRITO

terça-feira, 21 de julho de 2015

MORREU O CAVALEIRO BRITO LIMPO

MORREU O CAVALEIRO
BRITO LIMPO
   José Augusto Brito Limpo morreu aos 60 anos de idade, numa unidade hospitalar de Lisboa, para onde fora conduzido após um grave acidente ocorrido na sua propriedade de Safara, quando montava a cavalo. Brito Limpo encontrava-se retirado das arenas há alguns anos.

TRIO DE LUXO DE CAVALEIROS REGRESSA AO CAMPO PEQUENO

TRIO DE LUXO DE CAVALEIROS
REGRESSA AO CAMPO PEQUENO
PABLO HERMOSO DE MENDOZA
   Após êxitos alcançados já esta temporada, regressam à arena capitalina, três cavaleiros triunfadores PABLO HERMOSO DE MENDOZA, JOÃO MOURA filho e JOÃO RIBEIRO TELLES filho, na corrida em que se celebra o 100º do Glorioso Grupo de Forcados Amadores de Santarém, que pegará a solo um imponente curro de toiros de David Ribeiro Telles. Assim, pelas 22 horas da próxima Quinta-Feira dia 23, a Praça de Toiros do Campo Pequeno, reabrirá as suas portas.

sábado, 18 de julho de 2015

NOITE TOURISTA NO CAMPO PEQUENO

NOITE TOURISTA NO
CAMPO PEQUENO
A NOSSA REPORTAGEM EM IMAGENS
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
MANUEL RIBEIRO TELLES BASTOS
 VENTURA DOROTEIA
 DUARTE PINTO
 NUNO TOUREIRO
 MIGUEL MOURA

 MIGUEL SAMPAIO
 MANUEL TELLES BASTOS

 MIGUEL MOURA
 DUARTE PINTO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CONCURSO DE PEGAS AMANHÃ NO CAMPO PEQUENO

CONCURSO DE PEGAS
AMANHÃ NO CAMPO PEQUENO
DUARTE PINTO
   Os Grupos de Forcados Amadores de Cascais, Monforte e de Beja disputarão na noite de amanhã, dia 16 de Julho pelas 22 horas, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, o Troféu para a Melhor Pega. Lidar-se-á um imponente curro de toiros de Canas Vigouroux, pelos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, Duarte Pinto e Miguel Moura.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

DESTACADO TRIUNFO DE VITOR RIBEIRO EM SETÚBAL





DESTACADO TRIUNFO DE
VITOR RIBEIRO EM SETÚBAL
A NOSSA REPORTAGEM EM IMAGENS
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
 VITOR RIBEIRO

 JOÃO MOURA CAETANO

 FRANCISCO MIRRADO
 JOÃO MOURA filho

 VITOR RIBEIRO
 RUBEN DURÃES
 JOÃO MOURA CAETANO
 JOÃO MOURA filho
 RICARDO PARRACHO
 SEBASTIAN PEÑARRERA