terça-feira, 30 de junho de 2015

35 ANOS DE ALTERNATIVA DE PAULO CAETANO

35 ANOS DE ALTERNATIVA DE
PAULO CAETANO
PAULO CAETANO
   O cavaleiro Paulo Caetano, comemorará 35 anos de alternativa na corrida a realizar na noite do próximo Sábado dia 4 de Julho, em que intervirá, na Praça de Toiros de Portalegre, promovida pela empresa Toiros & Tauromaquia de António Manuel Cardoso. Lidar-se-ão sete toiros das ganaderias de Dª Maria Guiomar Cortes de Moura e de Paulo Caetano. Actuarão os cavaleiros PAULO CAETANO, RUI FERNANDES, JOÃO MOURA CAETANO e JOÃO RIBEIRO TELLES filho. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Portalegre, Arronches e de Monforte.

CALOR SUFOCANTE EM ALCÁCER DO SAL

CALOR SUFOCANTE
EM ALCÁCER DO SAL
AMANHÃ COMPLETAREMOS A NOSSA REPORTAGEM
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
RUI SALVADOR
LUIS ROUXINOL
BRUNO CASQUINHA
MIGUEL MOURA


RUI SALVADOR

LUIS ROUXINOL

LUIS SEABRA
MIGUEL MOURA

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ACTUAÇÃO DE LUXO DE JOÃO MOURA CAETANO

ACTUAÇÃO DE LUXO
DE JOÃO MOURA CAETANO
AMANHÃ COMPLETAREMOS A NOSSA REPORTAGEM
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
JOÃO MOURA CAETANO

JOÃO MOURA filho
MARCOS BASTINHAS

JOÃO MOURA CAETANO
 JOAQUIM QUINTELA COM A AJUDA DE JOÃO REI
JOÃO MOURA filho

JOÃO DAMASIO
MARCOS BASTINHAS

terça-feira, 23 de junho de 2015

CORRIDA DE TOIROS MISTA EM VILA FRANCA DE XIRA

CORRIDA DE TOIROS MISTA
EM VILA FRANCA DE XIRA
ANTÓNIO RIBEIRO TELLES
   Por ocasião das Festas do Colete Encarnado, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho levará a efeito no próximo dia 5 de Julho, pelas 18 horas, na Praça de Toiros “Palha Blanco”, em Vila Franca de Xira, um mano - a - mano entre o cavaleiro António Ribeiro Telles e o matador de toiros Alexandre Pedro “Pedrito de Portugal” que lidarão respectivamente três toiros, cada. Sairão à arena exemplares de Charrua (3) e Carlos Falé Filipe (3). As pegas estarão a cargo do consagrado Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira. 
ALEXANDRE PEDRO "PEDRITO DE PORTUGAL"

51ª CORRIDA T.V. NO CAMPO PEQUENO

51ª CORRIDA TV
NO CAMPO PEQUENO
JOÃO SALGUEIRO DA COSTA
   LUIS ROUXINOL, SÓNIA MATIAS, GILBERTO FILIPE, FILIPE GONÇALVES, FRANCISCO PALHA e o praticante JOÃO SALGUEIRO DA COSTA, com os Grupos de Forcados Amadores do Montijo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Aposento da Chamusca, compõem o cartaz da 51ª corrida T.V. na Praça de Toiros do Campo Pequeno, que terá lugar pelas 22 horas do próximo dia 2 de Julho, e em que serão lidados seis toiros da famosa ganaderia de Fernandes de Castro.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

TOIROS NÚNCIO REGRESSAM À TERRA DO CALIFA

TOIROS NÚNCIO
REGRESSAM À TERRA DO CALIFA
RUI SALVADOR
   Regressam no próximo dia 28 os toiros de Branco Núncio, após alguns anos de ausência, à  Praça de Toiros “Mestre João Branco Núncio” em Alcácer do Sal, que apresenta um excelente cartaz. Na corrida que terá início às 18 horas, e por ocasião da PIMEL, actuarão os cavaleiros RUI SALVADOR, LUIS ROUXINOL e MIGUEL MOURA. As pegas estarão a cargo dos bravos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Vila Franca de Xira.

CORRIDA DE SÃO PEDRO NO MONTIJO

CORRIDA DE SÃO PEDRO
NO MONTIJO
JOÃO MOURA CAETANO
   Na noite do próximo dia 27, realizar-se-á na Monumental “Amadeu Augusto dos Santos” no Montijo, a Tradicional Corrida das Festas de São Pedro. Será apresentado um cartaz composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, João Moura filho e Marcos Bastinhas. Lidar-se-ão toiros de Lopes Branco (3) e de Cunhal Patrício (3). As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores do Montijo e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Ricardo Figueiredo e Vasco Pinto.

sábado, 20 de junho de 2015

NOITE ESTRELADA NO CAMPO PEQUENO

NOITE ESTRELADA
NO CAMPO PEQUENO
 Foi uma noite de estrelas, vivida na passada quinta-feira dia 18 na Monumental Alfacinha. Casa cheia, para assistir a um cartaz único, somente possível nas grandes Catedrais do Toureio, como é o Campo Pequeno. Engenho e Arte, levaram Rui Bento, (gestor taurino da empresa) a confeccionar semelhante cartaz, que ficará na História da Tauromaquia Lusa. Correram-se sete toiros das ganaderias de Passanha (2), Dª Maria Guiomar Cortes de Moura, e Vinhas, para a lide equestre, que esteve a cargo do rejoneador Luso - Espanhol Diego Ventura e de Garcigrande e Domingo Hernandez (2), ambos ferros do mesmo criador Salmantino, para a lide a pé, tendo por protagonista o matador de toiros madrileno Julian Lopez “El Juli”. Completaram o cartel, o consagrado Grupo de Forcados Amadores de Montemor, que pegou por intermédio de Francisco Borges, João Braga, Francisco Bissaya Barreto e Manuel Ramalho.
   Diego Ventura esteve em grande plano, com três lides diversificadas, apresentando algumas das suas excepcionais montadas, que o catapultaram para o lugar cimeiro que hoje ocupa na tauromaquia mundial. Embalado pelo êxito, dispôs-se com a anuência da empresa, a lidar o sobrero. Foi o delírio, sem o público arredar pé.
   Julian Lopez “El Juli” veio a Lisboa com a vontade indómita de proporcionar uma grande noite de toiros, e escrever na arena Capitalina três belas páginas, em outras tantas memoráveis faenas, pondo as bancadas em ebulição, perante três nobres oponentes que lidou. Variado nos quites com o percal com que recebeu os antagonistas, e nas belas faenas desenhadas com a flanela rubra, executadas com o sabor dos predestinados. Perante a insistência do conclave, no terceiro do seu lote, bandarilhou-o de forma empolgante, (tércio que há muito não executava). No final, em triunfo, foi sacado em ombros pela Porta Grande com uma multidão a acompanhá-lo, aos gritos de “Torero, Torero”!
   Nesta noite histórica e a anteceder a corrida, foi homenageado o grande matador retirado Mário Coelho, pelos sessenta anos gloriosos de toureio.  
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
O MATADOR MÁRIO COELHO, O HOMENAGEADO DA NOITE
 DIEGO VENTURA
 FRANCISCO BORGES
 JULIAN LOPEZ "EL JULI"

 DIEGO VENTURA

 JOÃO BRAGA
 ANTÓNIO JOÃO FERREIRA, O SOBRESSALIENTE DO MATADOR
JULIAN LOPEZ "EL JULI"

 DIEGO VENTURA
 DAVID GOMES, O SOBRESSALIENTE DD CAVALEIRO

FRANCISCO BARRETO
 JULIAN LOPEZ "EL JULI"

 DIEGO VENTURA
 MANUEL RAMALHO
 SAÍDA TRIUNFAL EM OMBROS DE "EL JULI"