sexta-feira, 15 de maio de 2015

EXCELENTE CORRIDA DA ESPIGA NA CHAMUSCA

EXCELENTE CORRIDA DA ESPIGA
NA CHAMUSCA

   Três quartos da lotação preenchidos de público, para assistir à boa corrida que teve lugar no passado dia 14 de Maio, na Praça de Toiros da Chamusca, numa boa organização, como é seu timbre, do meu Amigo Paulo Pessoa de Carvalho. Correram-se seis toiros da ganaderia de São Torcato, de Joaquim Alves, que saírem codiciosos, e a proporcionar boas lides aos cavaleiros intervenientes.
   Rui Salvador esteve em bom plano. Filipe Gonçalves rubricou uma lide exuberante. Bem esteve Paulo Jorge dos Santos, chegando com facilidede ao público, bem como aconteceu, com Marcos Bastinhas, numa lide que veio sempre em crescendo. Duarte Pinto galvanizou as bancadas, com o seu toureio sereno e templado, perante um antagonista que abriu, e foi crescendo ferro após ferro. O sexto foi lidado pelo jovem Mateus Prieto, lide a que não assistimos por termos que nos deslocar para Lisboa, a fim de estarmos presentes na grande noite Lisboeta.
   Boas resultaram as cinco pegas a que assistimos, protagonizadas por ambos os Grupos de Forcados Chamusquenses. Pelos Amadores pegaram de caras Mário Duarte, Francisco Borges e Luis Isidro, e pelos do Aposento local, João Saraiva e João Rui Salgueiro.
   Dirigiu com acerto, Lourenço Lúzio.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS.
RUI SALVADOR

 MÁRIO DUARTE
 FILIPE GONÇALVES

 PAULO JORGE DOS SANTOS

 MARCOS BASTINHAS

 JOÃO RUI SALGUEIRO
 DUARTE PINTO


Sem comentários:

Enviar um comentário