segunda-feira, 31 de março de 2014

MANZANARES ELEITO O TRIUNFADOR DA FEIRA DE LA MAGDALENA

MANZANARES
ELEITO O TRIUNFADOR DA FEIRA DE 
LA MAGDALENA
   José Maria Manzanares foi eleito Triunfador Absoluto da Feira de La Magdalena 2014, realizada em Castellón de La Plana.  O diestro Alicantino, foi galardoado com os Troféus instituídos pelo Casino Antiguo-Porcelanosa como Triunfador da Feira e La Revolera. Juan José Padilla, por sua vez foi distinguido, com o Troféu Club Taurino. Os destinados à Divisa de Honor e ao Toiro Mais Bravo, ficaram desertos. O novilheiro António Varea, foi contemplado com o Prémio La Revolera (novilheiro) e o Prémio Puntilla, destinou-se a Domingo Valência, puntillero da quadrilha de David Fandila “El Fandi”.

O TRIBUTO DA GLÓRIA

O TRIBUTO DA GLÓRIA
   Pablo Hermoso de Mendoza, que obtivera um triunfo mais, no passado dia 29, numa praça desmontável instalada no Campo Desportivo do Estado Maior Presidencial, na Cidade do México, tendo cortado três orelhas aos dois toiros de Fernando de La Mora. Hermoso sofreu ontem dia 30, uma colhida, quando lidava o segundo toiro do seu lote, da qual resultaram hematomas nas pernas e costelas, e um forte golpe no nariz, na Praça de Villa Charra, em Toluca, que registara uma enchente de público. Lidaram-se toiros de Bernaldo de Quirós (2) e Campo Hermoso (4). Pablo Hermoso de Mendoza (orelha e palmas), Fernando Ochoa (ovação e duas orelhas) e Alejandro Martinez Vertiz (silêncio e palmas).


PESSOA DE CARVALHO REPRESENTANTE DE REJONEADORA FRANCESA

      PESSOA DE CARVALHO
REPRESENTANTE DE REJONEADORA FRANCESA

     O empresário e antigo forcado Paulo Pessoa de Carvalho, foi nomeado representante da rejoneadora francesa, radicada em Sevilha, Lea Vicens. Lea Vicens que é apoderada em Espanha e França,  pelo “Centauro de La Puebla del Rio” Angel Peralta, tem como objectivo apresentar-se em 2014, entre nós.
   Pessoa de Carvalho gere as praças de toiros das Caldas da Rainha, Chamusca, Azambuja (de parceria com Luís Miguel Pombeiro) e é consultor para os assuntos taurinos, da Praça de Toiros de Abiúl, tem como objectivo colocar a sua representada, em alguns cartéis importantes.


domingo, 30 de março de 2014

O EPÍLOGO DAS FESTAS DE LA MAGDALENA

O EPÍLOGO DAS FESTAS
DE LA MAGDALENA
DAVID FANDILA "EL FANDI"
   Terminaram na cidade do Levante Espanhol, Castellón de La Plan, na tarde de hoje dia 30, as Festas de La Magdalena, com uma corrida de toiros que registou três quartos de público, e em que os diestros Juan José Padilla e David Fandila “El Fandi”, saíram em ombros. Foram lidados toiros de Hermanos Garcia Jimenez (4) e Olga Jimenez (2). No cartaz, actuaram os matadores de toiros Manuel Diaz “El Cordobês” (orelha e aplausos), Juan José Padilla (orelha com petição de outra e orelha), e David Fandila “El Fandi” (orelha e duas orelhas).

CORRIDA DO TOMATE ADIADA

   CORRIDA DO TOMATE
EM SALVATERRA ADIADA
JOÃO  SALGUEIRO
   Confirmado há instantes pela Empresa Tauroleve, devido às más condições climatéricas, a corrida que deveria realizar-se esta tarde na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos,  a X do Tomate, passará para o próximo dia 6 de Abril, pelas 17 horas. Manter-se-á o cartaz anunciado para a apresentação da novel ganaderia de Alves Inácio, em que participarão os cavaleiros JOÃO SALGUEIRO, PAULO JORGE DOS SANTOS e JOÃO RIBEIRO TELLES filho e os Grupos de Forcados Amadores de ÉVORA e de VILA FRANCA DE XIRA.


FESTIVAL EM HIGUERA DE LA SIERRA

FESTIVAL EM
HIGUERA DE LA SIERRA
FERMIN  BOHORQUEZ
   Na tarde de ontem dia 29, teve lugar na localidade de Higuera de La Sierra (Huelva), o tradicional Festival Taurino, na sua 44ª edição. Festival Mixto, em que se lidaram novilhos de diversas ganaderias pelos rejoneadores Fermin Bohorquez (ovação), Diego Ventura (orelha, Andrés Romero ( duas orelhas), os matadores de toiros, o retirado José Luís Parada (duas orelhas e rabo), Alfonso Oliva Soto (duas orelhas e rabo) e o novilheiro “El Manriqueño” (orelha). Os novilhos lidados em 4º e 5º lugar, pertencentes respectivamente às ganaderias Pallarés e Fuente Ymbro, tiveram volta no arraste.


sábado, 29 de março de 2014

ORELHA PARA CASTELLA EM CASTELLÓN

ORELHA PARA CASTELLA
EM CASTELLÓN
SEBASTIAN CASTELLA
   Prossegue a Feira de La Magdalena em Castellón de La Plana, tendo-se realizado hoje a 4ª corrida, que registou três quartos de casa. Lidaram-se toiros de Alcurrucén, pelos diestros Sebastian Castella (ovação e orelha após aviso), Miguel Angel Perera (ovação e silêncio) e Alejandro Talavante (aplausos e silêncio).


NOVILHADA EM HUELVA


       NOVILHADA EM HUELVA
DIOGO  PESEIRO
       Realizou-se na tarde de hoje dia 29, na Praça de Toiros “La Merced” em Huelva, a 1ª Aula Prática—Novilhada, a favor do Banco Alimentar local, com dupla presença portuguesa. O cavaleiro retirado José Luís Cochicho, debutou em Espanha como ganadero e Diogo Peseiro aspirante a novilheiro, destacado aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, como actuante.
   No cartaz Fernando Flores (orelha), António Muñoz Ruiz (ovação), Pablo Aguado (duas orelhas), Diogo Peseiro (orelha), Fernando Plaza (silêncio) e “El Chispa” (orelha).


CORRIDA DO TOMATE EM SALVATERRA

CORRIDA DO TOMATE
EM SALVATERRA
FORCADOS  AMADORES  DE  VILA  FRANCA
   Vai realizar-se  amanhã Domingo dia 30 de Março, pelas 17 horas, na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, a Corrida do Tomate, na sua X edição. Cartaz sugestivo para a apresentação da novel ganaderia de Alves Inácio, em que participarão os cavaleiros JOÃO SALGUEIRO, PAULO JORGE DOS SANTOS e JOÃO RIBEIRO TELLES filho e os Grupos de Forcados Amadores de ÉVORA e de VILA FRANCA DE XIRA.


MAIS UM TRIUNFO ARRASADOR DE PABLO HERMOSO

MAIS UM TRIUNFO ARRASADOR DE 
PABLO HERMOSO
PABLO  HERMOSO  DE  MENDOZA
   Mais um triunfo arrasador de Pablo Hermoso de Mendoza, ontem dia 28, na Praça de Toiros de Tequisquiapán (Queretaro), em que o diestro Lusitano Paco Velásquez recebeu a alternativa. Lidaram-se Toiros de Fernando de La Mora (2) que tiveram arraste lento e de Javier Garfias (6). Pablo Hermoso de Mendoza (duas orelhas e orelha), Fermin Spínola (palmas e orelha), Alejandro Amaya (palmas e silêncio) e Paco Velásquez (palmas e palmas). No final, Pablo Hermoso saiu triunfalmente da praça em ombros.


sexta-feira, 28 de março de 2014

MANZANARES TRIUNFOU EM CASTELLÓN

   MANZANARES TRIUNFOU
EM CASTELLÓN
JOSÉ  MARIA  MANZANARES
   O diestro Alicantino José Maria Manzanares. saiu em ombros esta tarde de dia 28, da Praça de Toiros de Castellón de La Plana, onde actuou. Com casa cheia, lidaram-se toiros de Zalduendo, pelos matadores de toiros, Juan Serrano “Finito de Córdoba” (silêncio e ovação), José António Camacho “Morante de La Puebla” (ovação e volta) e José Maria Manzanares (duas orelhas e orelha). 


CORRIDA DO TOMATE EM SALVATERRA DE MAGOS

CORRIDA DO TOMATE
EM SALVATERRA DE MAGOS
FORCADOS  AMADORES  DE  ÉVORA
   Vai realizar-se Domingo próximo dia 30 de Março, pelas 17 horas, na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, a Corrida do Tomate, na sua X edição. Cartaz sugestivo para a apresentação da novel ganaderia de Alves Inácio, em que participarão os cavaleiros JOÃO SALGUEIRO, PAULO JORGE DOS SANTOS e JOÃO RIBEIRO TELLES filho e os Grupos de Forcados Amadores de ÉVORA e de VILA FRANCA DE XIRA.


PACO VELASQUEZ RECEBERÁ A ALTERNATIVA

   PACO VELASQUEZ
RECEBERÁ A ALTERNATIVA

   O novilheiro de Riachos, Paco Velásquez, há anos radicado no México, tornar-se-à hoje dia 28, matador de toiros, pois receberá a alternativa na Praça de Toiros de Tequisquiapán (Queretaro), tendo por padrinho Fermin Spinola e por testemunhas Pablo Hermoso de Mendoza e Alejandro Amaya. Um cartaz de luxo!
   Paco Velásquez, será mais um diestro Luso, a receber a alternativa em terras aztecas, como sucedeu há anos, com os nossos compatriotas Manuel dos Santos (após a renúncia à alternativa espanhola), Joaquim Marques, Júlio Gomes, Óscar Rosmano, Fernando Pessoa e António de Portugal. 


quinta-feira, 27 de março de 2014

CAYETANO RIVERA ORDOÑEZ SOFREU ACIDENTE

   
CAYETANO RIVERA ORDOÑEZ  
SOFREU ACIDENTE
CAYETANO  RIVERA  ORDOÑEZ
   Não foi numa arena de uma praça de toiros, lidando um toiro, mas sim num Estúdio Televisivo, durante o programa “El Hormiguero”, que o diestro retirado Cayetano Rivera Ordoñez sofreu uma queda, daí resultando a fractura do peróneo. Foi sujeito a uma intervenção cirúrgica, em Madrid e já se encontra em recuperação. Cayetano, toureiro de dinastia, filho do malogrado diestro Francisco Rivera “Paquirri” e neto do “Monstruo de Ronda” António Ordoñez, retirou-se das arenas em 2012, tal como seu irmão Francisco, tem programada uma volta ao Mundo em 80 dias, que iniciará brevemente.


CORRIDA DO TOMATE EM SALVATERRA DE MAGOS

CORRIDA DO TOMATE
EM SALVATERRA DE  MAGOS
PAULO  JORGE  DOS  SANTOS
   Vai realizar-se Domingo próximo dia 30 de Março, pelas 17 horas, na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, a Corrida do Tomate, na sua X edição. Cartaz sugestivo para a apresentação da novel ganaderia de Alves Inácio, em que participarão os cavaleiros JOÃO SALGUEIRO, PAULO JORGE DOS SANTOS e JOÃO RIBEIRO TELLES filho e os Grupos de Forcados Amadores de ÉVORA e de VILA FRANCA DE XIRA.