segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ÉVORA 11 DE OUTUBRO

REPORTAGEM
ÉVORA 11 DE OUTUBRO
CORRIDA DO LUSITANO
NA ARENA D´ ÉVORA
   Embora as  condições climatéricas não fossem favoráveis, a corrida do passado dia 11, pode realizar-se graças à cobertura do tauródromo Eborense, e pena foi, a ausência maciça de público nas bancadas, numa corrida montada com um sugestivo cartaz, e em que os toiros lidados, não primaram pela bravura. Inicialmente anunciado um curro de Manuel Coimbra, a empresa viu-se forçada a só lidar metade, (os da primeira parte), por inutilização de dois, optando por remendar com três toiros de Passanha. Actuaram os cavaleiros João Moura, Vitor Ribeiro e Jacobo Botero (o rejoneador colombiano radicado há anos em Portugal). As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Évora.
   João Moura frente ao primeiro da ordem esteve em bom plano, principalmente na colocação da ferragem curta que resultou de belo efeito, rematada com vistosos recortes, frente a um hastado que cumpriu, pegado por João Grave (Santarém). No quarto esteve esforçado, perante um antagonista escasso de forças, de pouca fixidez e de pouca transmissão. A pega foi realizada por Ricardo de Souza (Évora).
   Vitor Ribeiro rubricou duas excelentes actuações, muito empenhadas, com emocionantes ferros em sortes frontais, rematados com  ajustados reuniões, que puseram as bancadas ao rubro, perante dois toiros que pouco transmitiram. As pegas foram executadas pelos forcados João Pedro Oliveira com excelente primeira ajuda de Miguel Saturnino (Évora) e o 5º após várias tentativas  de cernelha de José Miguel Carrilho e Miguel Tavares, acabou por ser pegado de caras por David Inácio (Santarém).
   Jacobo Botero esteve airoso na brega desenvolvida, perante ambos os antagonistas, com um toureio variado e alegre, obtendo uma saboroso triunfo, perante dois toiros que lhe não facilitaram a tarefa. António Goes (Santarém) pegou o 3º da ordem e Francisco Oliveira (Évora) o 6º.    
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
JOÃO  MOURA

 JOÃO  GRAVE
 VITOR  RIBEIRO

 JOÃO PEDRO OLIVEIRA COM 1ª AJUDA DE MIGUEL SATURNINO
 JACOBO  BOTERO

 ANTÓNIO  GOES
 JOÃO  MOURA

 RICARDO DE SOUSA
 VITOR  RIBEIRO

 JOSÉ  MIGUEL CARILHO E MIGUEL TAVARES
 DAVID  INÁCIO
 JACOBO  BOTERO

 FRANCISCO OLIVEIRA

QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.


Sem comentários:

Enviar um comentário