sábado, 4 de outubro de 2014

REPORTAGEM - CAMPO PEQUENO ENCERROU A TEMPORADA 2014 COM CASA CHEIA E CHAVE DE OURO

CAMPO PEQUENO
ENCERROU A TEMPORADA 2014
COM CASA CHEIA E CHAVE DE OURO
   A Catedral do Toureio Lusa, deu por finda a temporada 2014, na noite de ontem dia 2 de Outubro, com uma magnifica Corrida de Gala à Antiga Portuguesa. A Abrir o espectáculo, o Tradicional Cortejo, evocando as Touradas Reais, em que foi homenageado o ganadero Mário Vinhas, co-proprietário do curro de toiros lidado, pertencente à famosa divisa da Herdade do Zambujal e de excelente apresentação. 
O  GANADERO SR. MÁRIO  VINHAS
    A primeira lide esteve a cargo do jovem cavaleiro Médico-Dentista Tomás Pinto, que veio à arena capitalina confirmar a alternativa, rubricando uma excelente actuação, antecedida de vibrante brega, culminada com vibrante colocação da ferragem, perante um antagonista que denotou bravura. Joaquim Bastinhas que apadrinhou o acto, esteve em plano superior, numa lide de entrega e emoção, elevando as bancadas ao rubro. António Ribeiro Telles menos bafejado pelo sorteio, coube-lhe um toiro pouco colaborante e que na segunda parte da lide denotou uma deficiência no membro superior direito, o que condicionou em muito o labor do destacado toureiro, numa época recheada de triunfais actuações. Vitor Ribeiro coube-lhe em sorte um inimigo que investia perigosamente, sempre em busca da colhida, o que lhe valeu momentos de verdadeiro apuro. Esteve esforçado, numa actuação decorosa, mas condicionado às más características do oponente. Gilberto Filipe perante um toiro mansote, de escassa fixidez e de pouca transmissão, triunfou mercê da sua entrega, executando um toureio de ataque. Miguel Moura esteve airoso na forma com que se dobrou com o antagonista, para o pôr em sorte. Com desembaraço colocou ferragem vibrante, muito aplaudida pelo conclave, que lhe não regateou fortes ovações.
   As pegas de caras foram emotivas, protagonizadas por ambos os grupos. Pelos Scalabitanos pegaram António Grave de Jesus, Lourenço Ribeiro e Ruben Giovetti. Pelos de Montemor foram solistas António Vacas de Carvalho, João Braga e Filipe Mendes. Foi uma corrida de casa cheia, transmitida pela RTP, e muito bem dirigida por Agostinho Borges. 
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
TOMÁS  PINTO

 ANTÓNIO  GRAVE  DE  JESUS
 JOAQUIM  BASTINHAS

 ANTÓNIO  VACAS DE CARVALHO
 ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

 LOURENÇO  RIBEIRO
 VITOR  RIBEIRO

 JOÃO  BRAGA
 GILBERTO FILIPE

 RUBEN  GIOVETTI
 MIGUEL  MOURA

 FILIPE  MENDES

QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.


Sem comentários:

Enviar um comentário