quarta-feira, 10 de setembro de 2014

REPORTAGEM - A FESTA EM MONTEMOR-O-NOVO

REPORTAGEM
A FESTA EM
MONTEMOR - O - NOVO
   Tarde agradável de calor, foi vivida em Montemor no passado Domingo na corrida realizada na bela praça de toiros, em que se comemorava o 75º aniversário da fundação do glorioso Grupo de Forcados Amadores de Montemor, e em que se viram fardadas antigas glórias, que ao longo dos anos honraram a prestigiada jaqueta de ramagens. Lidaram-se seis imponentes toiros da ganaderia local de Herdade de Pégoras, propriedade da família Barata Freixo, de excelente apresentação, mas que não primaram pela bravura, tendo todos os actuantes posto todo o seu empenho, para superar tamanha deficiência.
   Vitor Ribeiro frente ao primeiro da ordem, um “cornalão”, esteve em bom plano. Filipe Gonçalves rubricou uma actuação alegre e movimentada. Manuel Telles Bastos esteve correcto, tanto na brega como na colocação da ferragem. Manuel Lupi andou esforçado, com destaque para os curtos ao piton contrário. João Maria Branco com uma  actuação empolgante pela raça demonstrada, praticando um toureio de ataque. Muito agradável foi a prestação do jovem Manuel Vacas de Carvalho, numa lide correcta.
   Com maior ou menor grau de dificuldade para concretizar as pegas, estiveram brilhantes os forcados João Pedro Tavares, João Romão Tavares, Manuel Ramalho com uma excelente primeira ajuda de Joaquim Murteira Correia, Francisco Borges, Noel Cardoso e António Vacas de Carvalho, com uma abnegada ajuda de António Soller Garcia.
   O Forcado Francisco Borges sofreu violento encontrão contra as tábuas, ao executar a sua pega, foi levado em braços por companheiros, recolhendo ao hospital.
   Agostinho Borges dirigiu na sua terra com a eficiência que o caracteriza, uma corrida que apresentou três quartos de casa, e que resultou num bom espectáculo.
  É sempre com enorme prazer que nos deslocamos à Praça de Toiros de Montemor, onde os empresários Simão Nunes Comenda e Paulo Vacas de Carvalho, recebem com simpatia e fino trato, sem excepção, a todos  quantos lá se deslocam.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
PRIMEIRO TOIRO DA TARDE
 VITOR RIBEIRO


 JOÃO PEDRO TAVARES
 FILIPE  GONÇALVES


 JOÃO ROMÃO TAVARES 
 MANUEL RIBEIRO TELLES BASTOS


 MANUEL  RAMALHO
 MANUEL LUPI



 FRANCISCO  BORGES
 FRANCISCO BORGES CONDUZIDO PELOS COMPANHEIROS 
 JOÃO  MARIA  BRANCO


 NOEL  CARDOSO
 MANUEL  VACAS  DE  CARVALHO


 ANTÓNIO  VACAS  DE  CARVALHO
QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário