terça-feira, 16 de setembro de 2014

REPORTAGEM - CORRIDA INSÍPIDA DE ABERTURA DA FEIRA DA MOITA

REPORTAGEM
CORRIDA INSÍPIDA
DE ABERTURA DA FEIRA DA MOITA
   Na noite chuvosa de ontem dia 15, e com ausência de muito público, realizou-se a primeira corrida do ciclo Moiteiro, a Feira Taurina mais importante em terras lusas, que resultou num espectáculo insípido. Lidaram-se seis bem apresentados toiros das ganaderias de Fernandes de Castro (2 para a lide equestre) e de Torre d´Onofre (4 para a lide apeada).
   Duarte Pinto abriu praça frente a um nobre e excelente toiro de Fernandes de Castro, proporcionando uma bela lide ao ginete de Paço de Arcos. Sobressaíram os curtos, em sortes frontais com cites de praça a praça, bem rematados à estribeira, que entusiasmaram o cavaleiro e o escasso público, resultando numa bela lide! No quarto, o jovem Duarte esteve esforçado perante um manso, sem fixidez e de pouca transmissão, levando a cabo uma lide laboriosa e tenaz. Pegaram de caras José Peseiro (o 1º da ordem), e Pedro Galamba que saiu muito mal tratado na quarta pega da noite, sendo dobrado por José Marques, que estoicamente foi inúmeras vezes à cara do “morlaco”, sem sucesso, acabando por pegá-lo a sesgo, com as ajudas carregadas.
   Sérgio dos Santos “Parrita” recebeu o segundo da noite com lances à verónica, rematados com meia, e prosseguiu com um quite por chicuelinas, sendo enganchado pelo astado. Bandarilhou-o de parceria com João Goulão que recebeu esta noite a alternativa, juntamente com Tiago Santos. A faina de muleta teve momentos altos, quando o diestro baixou a mão e instrumentou algumas séries por ambos os lados, a um animal que humilhou e cumpriu. No quinto, nada fez com o capote, e a faina de muleta foi arraçada, com um ou outro pormenor.
   João Augusto Moura, o outro espada actuante e proprietário da ganaderia lidada. Frente ao 3º, pouco pode fazer perante um manso, rachado em tábuas, que se furtou à peleia. No que encerrou a  corrida, abriu o percal e lanceou-o à Verónica, reamatando airosamente com um recorte. Com a flanela rubra, instrumentou-lhe algumas belas séries pela direita, rematadas com passes de peito, e uma boa série de naturais, numa lide valorosa, frente a um toiro volumoso que cumpriu.
   O Sr. João Cantinho dirigiu bem, esta primeira corrida inicial da Feira, sem grande história.
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
DUARTE  PINTO

 JOSÉ  PESEIRO
 SÉRGIO  DOS  SANTOS  "PARRITA"


 JOÃO  AUGUSTO  MOURA


 DUARTE  PINTO

 PEDRO  GALAMBA
 JOSÉ  MARQUES
 SÉRGIO  DOS  SANTOS  "PARRITA"


 JOÃO  AUGUSTO  MOURA


QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário