segunda-feira, 22 de setembro de 2014

REPORTAGEM - BOA CORRIDA PARA ENCERRAMENTO DA FEIRA DA MOITA

REPORTAGEM
BOA CORRIDA
PARA ENCERRAMENTO DA
FEIRA DA MOITA
   Com um bom e emocionante espectáculo, encerrou-se na noite de  dia 19, a Feira Taurina da Moita do Ribatejo Edição 2014, em que foi homenageado pela Empresa Aplaudir, o antigo bandarilheiro e ex - Director de Corrida Manuel Jacinto. De excelente apresentação foi o curro da ganaderia espanhola de Benitez Cubero, que proporcionou lides agradáveis e esforçadas aos seus lidadores. Com cerca de três quartos de casa e numa agradável noite, actuaram os cavaleiros JOAQUIM BASTINHAS, LUIS ROUXINOL; SÓNIA MATIAS, GILBERO FILIPE, FILIPE GONÇALVES, MANUEL LUPI e a jovem cavaleira praticante MARA PIMENTA (que lidou um exemplar de Passanha). As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Alcochete.
MANUEL  JACINTO, O HOMENAGEADO
   Joaquim Bastinhas abriu a função rubricando uma muito boa actuação, frente a um antagonista que cumpriu, numa lide movimentada e alegre, sempre muito aplaudida pelos presentes. João Torres Vaz Freire pegou de caras.
   Luís Rouxinol esteve em bom plano, frente a um toiro de pouca mobilidade e muito volumoso, em que o ginete de Pegões pôs todo o seu empenho, em mais uma noite triunfal. Nuno Santana executou uma rijíssima pega de caras.
   Sónia Matias esteve esforçada, perante um oponente que demonstrou escassez de forças. Com decisão e muita garra cravou a ferragem curta, culminando com três “violinos”, a pedido do público e muito aplaudidos. David Inácio, fechou-se numa airosa pega de caras.
   Gilberto Filipe teve pela frente o toiro mais pesado da corrida, ao qual imprimiu uma eficiente brega. Os cites de praça a praça para provocar a investida do oponente foram de belo efeito, para cravar ferragem emocionante, obtendo assim um saboroso triunfo, Tomás Vale, foi o executante da pega.
   Filipe Gonçalves teve pela frente um bonito, bravo e encastado toiro, arrecadando um triunfo sonante. Iniciou com dois compridos citados de largo, dando primazia ao antagonista. Nos curtos pôs as bancadas em ebulição em sortes  muito ajustados, e ferragem diversificada, não faltando um excelente par de bandarilhas. Ruben Giovetti com excelente primeira ajuda de Manuel Quintela, pegou de caras. No final cavaleiro, forcado e ganadero, deram a volta ao redondel.
   Manuel Lupi esteve correcto na colocação dos compridos, para nos curtos estar em bom plano, sobressaindo as suas já famosas e consentidas sortes ao piton contrário que causam emoção, perante um antagonista de pouca mobilidade e escassa transmissão. Pedro Cabral da Câmara, executou a pega de caras.
   Mara Pimenta, corrida após corrida tem progredido. Houve-se com um Passanha, que na primeira parte da lide cumpriu, e a jovem colocou-lhe ferragem de boa nota. Na parte final, refugiou-se em tábuas em tábuas, obrigando a cavaleira a sortes sesgadas, que resolveu com decoro. António Goes pegou de caras.     
AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
JOAQUIM  BASTINHAS

 JOÃO  TORRES  VAZ  FREIRE
 LUIS  ROUXINOL

 NUNO  SANTANA
 SÓNIA  MATIAS

 DAVID  INÁCIO
 GILBERTO  FILIPE

 TOMÁS  VALE
 FILIPE  GONÇALVES


RUBEN  GIOVETTI
 MANUEL  LUPI

 PEDRO  CABRAL  DA  CÂMARA
 MARA  PIMENTA

 JOÃO  GOES
QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.


Sem comentários:

Enviar um comentário