quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EXCELENTE CORRIDA EM ABIÚL

REPORTAGEM
EXCELENTE CORRIDA EM ABIÚL
  

   Na simpática e acolhedora Vila da zona centro, como é a de Abiúl, com casa quase cheia de um público vibrante e participativo,  numa primorosa organização, como aconteceu em anos anteriores, a cargo da Junta de Freguesia local, que anualmente leva a cabo a organização das corridas na praça de que é proprietária, e que este ano contou com a colaboração do empresário Paulo Pessoa de Carvalho, que os assessorou.
   Realizada no passado dia 3, a segunda corrida das Festa do Bodo, que resultou num excelente espectáculo, para o que muito contribuiu o curro de toiros enviado por Carlos Falé Filipe, que primaram pela apresentação e condições de lide, e que muito justamente teve chamada à arena, após a lide do quinto toiro.
   Luís Rouxinol esteve em grande plano. No que abriu praça, o único toiro que saiu com aspereza no momento do remate das sortes, que vinha com a cara alta, esteve solvente na ferragem comprida, para brilhar a grande altura na curta. No quarto, voltou Rouxinol a rubricar uma triunfal actuação, elevando as bancadas ao rubro. 
   Gilberto Filipe andou airoso na brega imposta ao segundo da ordem, recortando-se com a montada, e colocando ferragem de impacto. Excelente lide levada a cabo no quinto, em que primaram os curtos, citados frontalmente, culminados ao estribo, com o senão, da excessiva velocidade que imprimiu à lide.
   António Ferrera é um toureiro que tudo dá, quer actuando numa “Catedral do Toureio”, quer no mais recôndito “pueblo”, e veio a Abiúl com ganas de regressar, retirando tudo, dos bravos e nobres toiros que lhe tocaram em sorte. De capa lanceou-os à Verónica, seguidas por arrimadas chicuelinas. Bandarilhou com soltura, ambos os oponentes, e compôs duas fainas de muleta, templadas, suaves e mandonas, por ambos os lados, com os oponentes a varrer a cara pelo chão. No final, foi sacado triunfalmente em ombros.
   Boa prestação, tiveram os Forcados Amadores da Chamusca, através de Ricardo Costa, Fernando Borges, João Oliveira e Luís Isidro.
   Excelente direcção da corrida, a cargo do antigo forcado Francisco Calado, numa corrida em que o público, saiu  muito satisfeito. 

AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS
PRODUZIDAS.

LUIS ROUXINOL

 RICARDO  COSTA
 GILBERTO  FILIPE

 BERNARDO BORGES
 ANTÓNIO  FERRERA


 LUIS  ROUXINOL

 JOÃO  OLIVEIRA
 GILBERTO  FILIPE

 LUIS ISIDRO
 ANTÓNIO  FERRERA


QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, HÁ MAIS INFORMAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário