domingo, 24 de agosto de 2014

REPORTAGEM - CONCURSO DE GANADERIAS EM ARRUDA DOS VINHOS

REPORTAGEM
CONCURSO DE GANADERIAS
EM ARRUDA DOS VINHOS
   A Praça de Toiros de Arruda dos Vinhos registou cerca de três quartos da sua lotação, na corrida Concurso de Ganaderias ali realizado na noite do passado dia 17, e que apresentou um cartaz variado composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Vitor Ribeiro, Duarte Pinto e o praticante Luís Rouxinol filho (que lidou um novilho extra-concurso). Pegaram os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, da Azambuja e de Arruda dos Vinhos. Lidaram-se toiros de José Luís Souza de Andrade, Lopes Branco, António Silva, Engº Jorge de Carvalho, Canas Vigouroux e Santiago. Havia quatro Troféus em disputa, um para a Melhor Lide que coube ao cavaleiro Duarte Pinto, pela lide do sexto toiro da ordem, outro para o Melhor Toiro, que recaiu sobre a ganaderia de António Silva, lidado em 3º lugar, outro para o Melhor Grupo de Forcados entregue ao Grupo do Ribatejo e por último um destinado à Melhor Pega que foi conquistado por Rodolfo Costa, na pega do 6º toiro em que assumiu a chefia do grupo Arrudense.
   Luís Rouxinol esteve esforçado em ambas as lides, sem matéria prima para brilhar, couberam-lhe em sorte os exemplares de Souza de Andrade e do Engº Jorge de Carvalho, que não primaram pela bravura. Foram pegados de caras por João Guerreiro e Ruben Pires.
   Vitor Ribeiro teve duas lides emotivas, voluntariosas sem conseguir o almejado triunfo que lhe foi negado pela má qualidade dos oponentes, pertencentes ás ganaderias de Lopes branco e Canas Vigouroux. As pegas couberam ao Grupo da Azambuja, que sentiu inúmeras dificuldades para concretizar as pegas, tendo no primeiro Vinicios Campos tentado sem sucesso, foi dobrado por Renato Pereira. No quinto após várias tentativas de Walter Soares e Fábio Simões, terminou numa agarrada cernelha.
   Duarte Pinto esteve em bom plano no seu primeiro, um belo exemplar de apresentação da ganaderia de António Silva, para no sexto, de  ferro Santiago, (quanto a nós o mais bravo dos quantos lidados), desenvolver uma excepcional lide, ligada e templada, praticando o toureio frontal, destapando o frasco do toureio clássico. As pegas foram executadas pelo brilhante Grupo de Arruda dos Vinhos, por intermédio de Bruno Silva e Rodolfo Costa.
   Em sétimo lugar actuou o jovem praticante Luís Rouxinol filho, frente a um novilho do Engº Jorge de Carvalho, que levou a cabo uma boa lide. Mansote o oponente, tendo preferência pelas tábuas de onde o foi retirando garbosamente o jovem cavaleiro, com vistosos recortes, colocando-o em sorte e cravando ferragem de boa nota. A pega foi executada pelos Forcados Amadores do Ribatejo.
   Francisco Calado dirigiu com eficiência esta corrida.
 AQUI FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
 LUIS  ROUXINOL

 JOÃO  GUERREIRO
 VITOR  RIBEIRO

 VINICIOS  CAMPOS
 RENATO  PEREIRA
DUARTE  PINTO

 BRUNO  SILVA
LUIS  ROUXINOL

 RUBEN  PIRES
VITOR  RIBEIRO

 FÁBIO  SIMÕES

DUARTE  PINTO

 RODOLFO  COSTA

LUIS  ROUXINOL  filho

 FORCADOS AMADORES  DO  RIBATEJO

QUANDO CHEGAR AO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS, OBTERÁ MAIS INFORMAÇÃO.


Sem comentários:

Enviar um comentário