terça-feira, 12 de agosto de 2014

FABULOSA CORRIDA CONCURSO DE GANADERIAS EM ALCOCHETE

REPORTAGEM
FABULOSA CORRIDA
CONCURSO DE GANADERIAS
EM ALCOCHETE
   O cartaz era sugestivo para que o tauródromo Alcochtano enchesse, como se veio a verificar, com um espectáculo que será para recordar, como um dos marcantes da temporada 2014, o realizado na tarde do passado dia 10. Actuaram os cavaleiros ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, LUIS ROUXINOL, VITOR RIBEIRO e a Infanta MARA PIMENTA, que debutava de casaca e tricórnio. Lidaram-se Imponentes Toiros das divisas Concursantes de Mestre David Ribeiro Telles, Engº José Samuel Lupi, Murteira Grave, Passanha, Santa Maria, José Palha e um novilho toiro extra -  concurso de Passanha. Uma tarde mais, em que o glorioso Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, se encerrava a solo com a totalidade dos toiros, na sua terra.
   António Ribeiro Telles, rubricou duas actuações excelentes, praticando um toureio pausado e requintado, em que partiu sempre recto para os antagonistas, colocando a ferragem à estribeira. Ante o 1º do ferro da casa paterna, que cumpriu e o 4º encastado  Passanha,  que foi crescendo ferro após ferro.
   Luís Rouxinol frente ao 2º, do Engº José Samuel Lupi, esteve em bom plano, numa lide alegre e movimentada. Frente ao 5º esteve esforçadissimo, perante um hastado manso, de escassa mobilidade e feio de tipo, que ostentava o ferro de Santa Maria.
   Vitor Ribeiro rubricou duas excelentes actuações, com ferros muito consentidos e emocionantes. Lidou o 3º de Murteira Grave, que cumpriu e o 6º um bravíssimo castanho de ferro José Palha, que viria a ser o Triunfador Absoluto, recebendo os Troféus de Bravura e de Apresentação. Que grande toiro, e que grande actuação do cavaleiro.
   Mara Pimenta frente ao novilho de Passanha, que não primou pela bravura, esteve em plano agradável, demonstrando garra . Pena foi, que o novilho lhe faltasse por vezes no monto da colocação da ferragem.
   Sete rijas pegas, protagonizaram os Forcados Amadores de Alcochete, por intermédio de Fernando Quintela, fortemente volteado e dobrado por Pedro Gil, Tomás do Vale, Ruben Duarte, Pedro Cabral da Câmara, Nuno Santana (numa monumental pega, plena de garra e poderio, Vasco Pinto e António José Cardoso.
   Corrida muito bem dirigida pelo Sr. José Cantinho.
AQUI  FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

FERNANDO  QUINTELA
PEDRO  GIL
LUIS ROUXINOL

TOMÁS DO VALE
VITOR  RIBEIRO

RUBEN  DUARTE

ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

 PEDRO  CABRAL DA CÂMARA
 
LUIS ROUXINOL

 NUNO  SANTANA
O BRAVISSIMO TOIRO DE JOSÉ PALHA
 VITOR RIBEIRO

 VASCO PINTO
 VOLTA TRIUNFAL DE VITOR RIBEIRO COM O "NICOTINA"
MARA  PIMENTA 


ANTÓNIO JOSÉ CARDOSO
 A BELA INFANTA DAS ARENAS, MARA PIMENTA
 DOIS GRANDES TRIUNFADORES DA TARDE, JOSÉ PALHA E VITOR RIBEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário