quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CORRIDA DURA EM ALCOCHETE

REPORTAGEM
CORRIDA DURA
EM ALCOCHETE
   O público compareceu à chamada, preenchendo a quase totalidade da lotação do tauródromo Alcochetano, naquela que seria a 2ª Corrida das famosas  Festas do Barrete Verde e das Salinas, realizada na noite do passado dia 12. Anunciavam-se no  bem confeccionado cartaz, seis imponentes toiros, vindos da vizinha Herdade da Barroca d´Alva, com um dos ferros do Engº José Samuel Lupi, para serem toureados pelos cavaleiros Rui Fernandes, João Moura filho e João Ribeiro Telles filho, e para os pegar a solo, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.

   Nada condescendentes, saíram à liça os seis toiros, que não facilitaram o labor aos seus lidadores. Rui Fernandes rubricou duas excelentes actuações, andando muito ligado aos oponentes. João Moura filho, com uma lide algo morna no segundo da noite, destacou-se no quinto, em que com alegria, colocou ferragem de boa nota. João Ribeiro Telles, esteve airoso, ante os dois oponentes, com destaque para a colocação dos curtos, com cites de largo, encurtando distâncias e reunindo nos médios ao estribo.
   Quanto às pegas, seis valorosas pegas de caras, em que foram solistas, Marcelo Loia (o novo cabo) , Bruno Amaro, o forcado mexicano Alfredo Caballero, (que actuou integrado na formação Alcochetana), César Nunes, João Salvação (o cabo cessante) e Rui Gomes.
AQUI  FICAM ALGUMAS DAS IMAGENS POR NÓS PRODUZIDAS
RUI  FERNANDES

 MARCELO  LOIA
 JOÃO  MOURA  filho

 BRUNO  AMARO

 JOÃO  RIBEIRO  TELLES  filho


 ALFREDO  CABALLERO
 RUI  FERNANDES

 JOÃO  SALVAÇÃO

JOÃO  MOURA  filho

 JOÃO  SALVAÇÃO
 JOÃO  RIBEIRO  TELLES  filho

 RUI  GOMES

Sem comentários:

Enviar um comentário