quarta-feira, 9 de julho de 2014

VOLTA À ARENA PARA DIOGO PESEIRO EM EAUZE

VOLTA À ARENA PARA DIOGO PESEIRO EM EAUZE
DIOGO  PESEIRO
   O novilheiro Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno foi premiado com petição de orelha e volta à arena após matar o segundo novilho do seu lote, na novilhada sem picadores realizada domingo, em Eauze (França).
No primeiro do seu lote, Peseiro escutou silêncio.
   Apesar de não ter cortado troféus, Diogo Peseiro deixou excelente ambiente. Em qualquer dos seus novilhos, deixou patente a sua arte e valentia, nos três tércios da lide. A primeira faena foi rematada com uma estocada mas, como o toiro demorou a cair, o deficiente uso do descabelho privou-o de troféus. No segundo, depois de outra boa faena, perdeu os troféus com a espada, embora o público tivesse pedido a orelha, que não foi concedida.
Alternou com o francês”El Adoureño” que cortou uma orelha.
Os novilhos pertenciam a ganadaria de Alma Serena.
   Diogo Peseiro está anunciado para a novilhada sem picadores da feira de Monte-de-Marsan, a realizar a 17 de Julho, em que alternará com os franceses “El Adoureño”e Christian Perez e o espanhol Daniel Garcia.
A novilhada será um concurso de ganadarias francesas em que se lidarão reses de Alma Serena, Bonnet, Camino de Santiago e Fazolo.
  Diogo Peseiro está também anunciado para 2 de Agosto, na localidade espanhola de Muiños (Orense), num espectáculo misto em que alternará com a cavaleira portuguesa Ana Rita e o matador espanhol Victor Janeiro, lidando-se reses de Jandilla.


Sem comentários:

Enviar um comentário