sábado, 5 de julho de 2014

A NOITE DAS GRANDES EMOÇÕES - CAMPO PEQUENO AO RUBRO! A REPORTAGEM

A NOITE DAS GRANDES EMOÇÕES
CAMPO PEQUENO AO RUBRO!

   A noite de 3 de Julho no Campo Pequeno, fica marcada pela Emoção vivida no  Capitalino Tauródromo do Campo Pequeno, a Meca  Mundial do Toureio Equestre !
  Seis imponentes e possantes toiros vindos da Galeana, herdade onde pasta a prestigiada ganaderia de Murteira Grave, vieram a Lisboa para ser lidados por três bravos cavaleiros, e pegados pelos não menos bravos grupos de forcados. As bancadas elevaram-se ao rubro, com o que se desenrolou no redondel e visto por milhões de espectadores, transmitido em directo pelas  câmaras da RTP.
   António Ribeiro Telles um Mestre, na Bela - Arte de lidar toiros, esteve em noite inspiradíssima, com duas actuações do mais alto nível artístico, a reafirmar o seu estatuto de primeiríssima Figura!
   Vitor Ribeiro levou a cabo duas lides emocionantes, pela verdade do toureio praticado, quer na brega  desenvolvida culminada com a colocação da ferragem. De destacar  os  cites frontais precedidos de ajustadas reuniões.
   João Maria Branco a demonstrar rara intuição para o toureio. Com uma lide menos conseguida perante o seu primeiro antagonista, iniciada com uma sorte de gaiola. Com chave de ouro fehou o último da noite, em que teve excelente prestação, com ferros emocionantes viu o público rendido.
   Noite marcante para os rapazes das jaquetas de ramagens, que em seis emocionantes e rijas pegas de caras, contemplaram o público. Pelos Grupo de Montemor pegaram,  João Pedro Tavares, João Romão Tavares e Frederico Caldeira, a emendar o poderoso Francisco Borges, derrotado violentamente ao primeiro intento de pega ao possante “Grave”, que o enviou para a enfermaria. Posteriormente foi transferido para o Hospital muito mal tratado, mas felizmente a recuperar já no seu domicílio. Pelo Grupo de Lisboa Pedro Gil, Daniel Batalha e Manuel Guerreiro, não foram menos brilhantes que os seus alternantes  Montemorenses.
   No final foram entregues a António Ribeiro Telles e João Romão Tavares os prémios como autor da Melhor Lide e da Melhor Pega, respectivamente.
   QUE GRANDIOSO ESPECTÁCULO!

   Aqui ficam, algumas das imagens por nós produzidas.

MESTRE  ANTÓNIO  RIBEIRO  TELLES

 VITOR  RIBEIRO

 PEDRO GIL
 JOÃO  MARIA  BRANCO

 JOÃO  ROMÃO  TAVARES
 MESTRE ANTÓNIO RIBEIRO TELLES

 DANIEL  BATALHA
 VITOR  RIBEIRO

 FRANCISCO  BORGES

FREDERICO  CALDEIRA
 JOÃO  MARIA  BRANCO

 MANUEL  GUERREIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário