segunda-feira, 21 de abril de 2014

DOIS CURROS DE TOIROS MIURAS NO MESMO DIA

DOIS CURROS DE TOIROS
MIURAS NO MESMO DIA
   A lendária ganaderia sevilhana de Miura, lidou ontem Domingo de Páscoa,  dois curros de toiros, em países diferentes, Espanha e França. Na Real Maestranza de Sevilha, realizou-se a corrida inicial da Feira, com casa quase cheia, para um mano - a - mano protagonizado pelos diestros andaluzes Manuel Escribano e Daniel Luque. Sem corte de troféu algum, os diestros Manuel Escribano (ovação após aviso, silêncio e ovação) e Daniel Luque (silêncio, silêncio palmas.

                                EM ARLES
JAVIER  CASTAÑO
   Um toiro de Miura escapuliu-se do camião de transporte, partindo a porta e semeando o pânico na rua, causando vários danos materiais, em viaturas que estavam estacionadas. Dada a pronta intervenção de Rafael, maioral da ganaderia e de alguns empregados da praça, que puseram as suas vidas em risco, conseguiram com êxito fechar o animal, que nestas manobras, partiu um piton. Como a ganaderia Miura não fornece nenhum toiro sobrero, a corrida teve que ser remendada com um exemplar de La Dehesilla (ferro de José Luís Pereda).
   Com dois terços da lotação preenchidos pelo público, actuaram os diestros Rafael Rubio “Rafaelillo” (silêncio em ambos), Javier Castaño (silêncio e ovação) e Mehdi Savalli (ovação e orelha).


Sem comentários:

Enviar um comentário